Quantidade de Páginas visitadas

PROVÃO 2017 - INSCRIÇÕES PARA OS EXAMES DA EJA - On-line
INSCRIÇÕES PARA OS EXAMES DA EJA - On-line





























ETAPAS PERÍODO DE INSCRIÇÃO DATAS DOS EXAMES
1ª - Ensino Fundamental 10/07 a 31/07 09/08/2017

2ª - Ensino Fundamental 21/08 a 11/09 27/09/2017
3ª - Ensino Médio 28/09 a 11/10 25/10/2017
4ª - Ensino Médio 28/09 a 11/10 08/11/2017



Clique aqui para acessar o EDITAL e os CONTEÚDOS dos exames.
EXAME NACIONAL PARA JOVENS E ADULTOS - ENCCEJA 2017
As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 começam nesta segunda-feira (7). São provas elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), para pessoas que não concluíram seus estudos e agora desejam obter certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio.



Interessados devem acessar a página enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso a partir das 10h da manhã, com o número de seu CPF e identidade em mãos.
Redação ENEM - 2016


- ENEM 2016 - Competências para Redações



- Proposta de Redação - ENEM 2015



- Redação Nota 1000 - ENEM 2015



- Texto Dissertativo-argumentativo



- Temas Redação ENEM



- Cinco Competências da Redação - ENEM



- Dissertação Argumentativa



- Prováveis Temas - 2016



- Mitos do ENEM



- Redação - Lei Seca
Provão 2016 - Inscrições para os Exames da EJA - On-line

Inscrições para os Exames Estaduais da EJA/2016 - On-line




Confira as datas para inscrição:

           Etapas/Níveis           Período de inscrição       Datas dos Exames

1.a - Ensino Fundamental       28/07 a 04/08                     17/08/2016

2.a - Ensino Fundamental       05/09 a 14/09                     27/09/2016

3.a - Ensino Médio                     29/09 a 06/10                    22/11/2016

4.a - Ensino Médio                     23/11 a 30/11                    20/12/2016



Clique aqui para acessar o EDITAL e os CONTEÚDOS dos exames.


Exposição artística apresenta obras de aluna do CEEBJA Paranavai

Aos 23 anos, Priscilla de Lucena Penha pinta telas, faz crochê, ministra palestras e escreve poemas e contos. Ontem, ela se apresentou para os alunos do Ceebja e emocionou a plateia





Para a mãe, motivo de orgulho. Para o pai, exemplo de vida. Essa é Priscilla de Lucena Penha, de 23 anos. Ela pinta quadros, faz crochê, escreve contos e poemas, toca violão, ministra palestras. A síndrome de Down nunca foi motivo para desistir, ao contrário, deu forças para superar dificuldades, transpor barreiras e ir além dos limites.

Na tarde de ontem, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebeja), em Paranavaí, Priscilla tocou violão, cantou e emocionou os alunos que pararam as atividades pedagógicas para assistir à apresentação. Foi assim que teve início a exposição das obras de arte produzidas por ela ao longo da vida.

Érica da Silva Florêncio não conteve as lágrimas. “A gente se acostuma a desistir quando encontra dificuldades. Nunca me senti motivada, mas a história dela [Priscilla] mudou minha vida. Não vou deixar de ir atrás dos meus sonhos”.

A professora Maria Silvinha Martins e o diretor do Ceebeja, Celso Jorge Martins, falaram sobre o emprenho de Priscilla. Prestes a concluir o Ensino Médio, ela se mantém firme nos estudos, enquanto se dedica aos talentos artísticos. O empenho dela rendeu elogios por parte dos docentes.

E se não falta aptidão para as artes, na hora de se expressar Priscilla também não encontra dificuldades. “Fiquei muito emocionada, porque a arte é muito importante em minha vida”. Mais ainda quando o que ela faz motiva outras pessoas. “Todos têm potencial e precisam estar prontos para seguir os sonhos”.

A mãe de Priscilla, Lucélia Ferreira de Lucena Penha, contou que desde pequena a filha se dava bem com as manifestações artísticas. Uma parceria que contribuiu para o desenvolvimento da menina, que, hoje, aos 23 anos, aguarda ansiosa pelo lançamento do livro que escreveu, reunindo 200 textos entre poemas e contos.

Jesus Carlos Pereira da Penha, pai de Priscilla, se encheu de orgulho da filha. “Ela é um exemplo de alegria e superação. Muitas pessoas encontram dificuldades e desistem, mas a Priscilla está sempre superando as barreiras. Aprendemos muito com ela”.




Fonte: REINALDO SILVA - Da Redação


http://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/local/63103-exposicao-artistica-apresenta-obras-de-jovem-com-sindrome-de-down


MATRÍCULAS ABERTAS
O CEEBJA de Paranavaí está com matrículas abertas para alunos Jovens e Adultos, com vagas para 6º ao 9º ano e para o Ensino Médio, atendendo à tarde e à noite.

Conclua seus estudos. Procure o CEEBJA de Paranavaí. (ao lado da Escola Curitiba) – Fone: 3422-7611. 



Treinamento Brigada Escolar - 15/Abril/2014

CEEBJA de Paranavaí - Treinamento Brigada Escolar - 15/Abril/2014



Alunos do CEEBJA de Paranavaí Plantam um Pau-Brasil no dia da Terra.

Alunos do CEEBJA de Paranavaí plantando um Pau-Brasil no dia da Terra (22/04/2014). 



ALUNAS DO CEEBJA APROVADAS EM 1ª LUGAR NO VESTIBULAR


DIÁRIO DO NOROESTE - 16/08/2013



ALUNAS DO CEEBJA APROVADAS EM 1ª LUGAR NO VESTIBULAR



As alunas Larissa Pereira dos Santos e Jaqueline Nascimento Yonekura, que cursaram o ensino médio no CEEBJA de Paranavaí, escola que oferta exclusivamente educação para Jovens e Adultos há 22 anos, foram aprovadas em 1º lugar nos cursos de Pedagogia e Serviço Social, respectivamente, no vestibular de inverno de 2013 da UNESPAR/FAFIPA de Paranavaí. O vestibular da UNESPAR tem-se mostrado como um dos mais concorridos dentre as universidades estaduais, recebendo candidatos das diversas regiões do Paraná e de outros estados.

A presença de duas alunas do CEEBJA de Paranavaí em 1º lugar neste vestibular não causa estranheza aos professores desta escola que reconhecem como muito boa a qualidade do ensino que a Educação para Jovens e Adultos tem propiciado aos seus educandos. “Trabalhamos com alunos que, em sua maioria, buscam ampliar suas oportunidades de vida por meio da continuidade de seus estudos” informou Celso Jorge Martins, diretor do estabelecimento de ensino.

Para Larissa, o que mais chamou sua atenção na Educação de Jovens e Adultos foi a preocupação para que todos os alunos concluam seus estudos com sucesso. “Vou me formar e trabalhar no CEEBJA”, afirmou ela. Segundo Jaqueline, “estudar na EJA é interessante, pois os alunos, por terem parado de estudar há muito tempo, se concentram mais e recebem mais incentivo dos professores”.

Além das duas alunas, um significativo número de alunos advindos dessa escola foram aprovados no vestibular de inverno da UNESPAR e de outras universidades. Esses resultados positivos têm sido cada vez mais comuns na Educação para Jovens e Adultos, uma vez que essa modalidade de ensino sempre tem trabalhado com a especificidade do público jovem e adulto, que busca, através da educação, novas oportunidades tanto de trabalho como de continuidade nos estudos.



Arte dos Alunos
Trabalho realizado na disciplina de Arte pelos Alunos.






















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito